Piloto que morreu na explosão do avião King Air C-90, após decolagem no aeroporto da Bom Futuro, na tarde desta quarta-feira (4), foi identificado como Fernando Kawahata Barreto. Além dele, um funcionário, 58, da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, também morreu carbonizado. Apenas as iniciais dele, J.J.J., foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Civil, os dois corpos carbonizados ainda estão no local preso às ferragens aguardando a perícia da Politec.
Outras duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram se salvar e foram socorridas conscientes, com ferimentos pelo corpo. Vítimas foram levadas ao hospital pelo Ciopaer.
Acidente
Vídeo mostra o momento em que o avião King Air C-90 perde o controle logo após a decolagem no aeroporto da Bom Futuro e explode, na tarde dessa quarta-feira (4), em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas. Conforme informações obtidas, o avião seria da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis.
Na imagem de câmera de segurança é possível ver o momento em que a aeronave chega já inclinada, bate uma das asas no chão e logo em seguida colide em uma área de construção.
GAZETA DIGITAL